30/12/2012



Dicas e Cuidados Para quem Usa Chapinha e Secador: Protetores Térmicos:

 Com este calor que está fazendo, não há escova que dure, por isso,  tenho feito  uso constante do secador e da chapinha, mas para não estragar os fios são necessários alguns cuidados:

  •  Usar produtos que preserva a estrutura do cabelo, dá-lhe protetor térmico.
  • Em casa: hidratar semanalmente com máscara a base de proteínas, que fortalecem os fios.
  • No salão: fazer cauterizações e reconstruções a base de queratina, proteínas e aminoácidos.
Cabelo com uma aparência áspera, ressecado e com pontas duplas  pode ser   reflexos  dos danos causados pelo uso da Chapinha. 
foto-reprodução
Protetor térmico é essencial para protetor o cabelos dos danos do secador e da chapinha. Prefira os em forma de sérum ou spray e é recomendado passar nos fios molhados antes do uso do secador.



Preços pesquisados em Dezembro 2012 na Beleza na Web, Sephora e Farmácia


# Schwarzkopf Osis+ Flatliner - Serum Alisador 200ml , portege contra a umidade e evita o ressecamento dos fios. 

#Pós Escova Progressiva Defrizante Oil Free, Viscaya:  ideal para reduzir o frizz dos cabelos e protegê-los do calor do secador e da Chapinha.

# CHI 44 Iron Guard Thermal Protection Spray - Protetor Térmico, possui fórmula leve com Tecnologia CHI 44 Ceramic e Silicones que protege os cabelos do calor de instrumentos térmicos sem acúmulos de resíduos.

# Spray Defrizante Bed Head - Control Freak Extra Extra Straight,  proporciona um alisado instantâneo  com  efeito de cabelo liso natural. Transforma os fios crespos em lisos e sem volume. O resultado são fios preservados da umidade, fixação e durabilidade máxima.

# Creme Para Pentear Dove Proteção Térmica, possui micro aqua serum, que, protege o cabelo dos danos causados pelo calor durante a escovação, deixando-o extremamente macio e preparado para a próxima aplicação. 

# L´oréal Liss Ultime Reflexium Óleo Termo-alisante - Sérum,  Óleo termoalisante que protege os cabelos contra o calor da chapinha e do secador. Também  otimiza o alisamento, quando feito com essas ferramentas térmicas.

# Spray para Pentear defrizante e termoprotetor, Seda, possui ingredientes termoprotetores e defrizantes que auxiliam na proteção dos fios durante o uso da chapinha ou do secador e reduzem o frizz, prolongando o efeito do alisamento.



2 comentários:

Teca disse...

Ótimas dicas. Preciso cuidar melhor das minhas madeixas. rs Bjo

G.I disse...

É sempre bom lembrar de redobrar os cuidados com os cabelos no verão. Ótimas dicas! Beijos.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando