08/03/2013



Receita de Ovo de Páscoa

Esta pesquisando receitas para Ovo de Páscoa, vou compartilhar as de Ovo trufado e Prestígio.

modo de preparo

Recheio da trufa

Derreta o chocolate ao leite. Aqueça separadamente: o creme de leite, a manteiga trufada, a essência e o conhaque. A glucose não precisa ser aquecida. Misture tudo manualmente. Leve para geladeira por 3 horas. Retire e recheio o ovo ou enrole para fazer trufas.

Ovo

Derreta o chocolate, cuidando para não queimar. Pegue a metade do chocolate derretido e jogue na bancada, espalhe o chocolate com uma espátula, espere esfriar até atingir a temperatura de 27ºC (dica: coloque um pouco de chocolate na ponta da faca e veja se está endurecendo por igual e a aparência está brilhante).
Misture bem com a outra metade que ficou na vasilha. Numa forma própria para ovo de páscoa, coloque uma camada de chocolate e leve a geladeira por 2 minutos, o restante que ficou na vasilha mexa sempre para não cristalizar. Retire a forma com a primeira camada da geladeira e passe a segunda camada de chocolate e repita a operação. Passe o recheio trufado e cubra com o chocolate, leve a geladeira por 2 minutos e depois desenforme.

Ovo prestígio

Ovo prestígio
Ovo prestígio: recheio molhadinho
Foto: Mario Piroli
Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 2 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Doce caseiro

Ingredientes 

. 1 kg de chocolate ao leite em pedaços
. 1 xícara (chá) de doce de coco (à venda nos supermercados)

Modo de preparo

Ponha o doce de coco em uma peneira e deixe escorrer por 4 horas. Reserve separadamente o doce e a calda. Derreta o chocolate no microondas por 3 minutos na potência média. Retire do forno e mexa até acabar de derreter.
Transfira para um refratário limpo e bem seco e mexa o chocolate até que, ao encostar um pouco nos lábios, dê a sensação de frio. Reserve. Verifique o recheio. Se estiver muito seco, corrija o ponto com um pouco da calda reservada. Ele deve ficar úmido, porém sem excesso de calda.


Faça o Ovo PrestígioEspalhe o chocolate derretido em uma fôrma própria e leve-a à geladeira com a boca para baixo sobre um papel-alumínio e deixe secar até ficar firme. Retire da geladeira e ponha o recheio na cavidade do ovo. Deixe aproximadamente 1 cm da borda.  Faça uma nova camada de chocolate derretido sobre o recheio de coco e devolva a fôrma à geladeira.
Deixe secar até a fôrma ficar opaca. Desenforme com cuidado e deixe o ovo descansar na temperatura ambiente por 1 hora. Embrulhe cada metade com papel-chumbo, junte-as e embrulhe novamente com papel decorado.
Dica: varie os recheios e use musse ou doce de leite.
Receitas retiradas do Programa Mais você e Revista Ana Maria



0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando