15/10/2013



L’Occitane en Provence promove venda de sabonete solidário


Em uma campanha para a Fundação L’OCCITANE, a empresa francesa destinará as vendas do produto para a construção de um Centro de Alfabetização em Burkina Faso


São Paulo, outubro de 2013 - A L’Occitane en Provence, multinacional francesa de cosméticos, traz um sabonete especial para o Dia do Professor, voltado para apoiar a iniciativa educacional na construção de um Centro de Alfabetização em Burkina Faso, na África. É nesta região que a Manteiga de Karité é produzida por meio de uma cooperativa que reúne milhares de mulheres. A ação reforça as iniciativas em prol do empreendedorismo feminino - um dos pilares da Fundação L’Occitane.

A ação será realizada em vários países onde a marca está presente e 100% dos lucros obtidos pela venda do produto será destinado à construção do Centro de Alfabetização em Burkina Faso, que tem o objetivo de promover capacitação e autonomia às mulheres. Para cada Sabonete Solidário Karité vendido, três tijolos serão construídos em parceria com a ONG Aide et Action, que apoia o acesso à educação para todos.
Desde 2006, o projeto apoiado pela Fundação L’Occitane já foi responsável pela alfabetização de quase duas mil mulheres, além da capacitação em melhorias e desenvolvimento da renda familiar de grande parte delas”, conta Laura Barros, diretora de Marca do Grupo L’Occitane.

O Sabonete Solidário Karité, disponível em edição limitada, conta com 52% de manteiga de karité extraída pelas mulheres de Burkina Faso e uma fragrância delicadamente frutada, que hidrata profundamente a pele das mãos e do corpo. O produto vem com o símbolo da educação em Burkina Faso, ilustrado pelo artista local, Sougouri Sawadogo.
Preço: R$ 15,00

A verdadeira história da manteiga de karité de Burkina Faso
Tudo começou em 1980, quando o fundador da L’Occitane em Provence, Olivier Baussan, decidiu criar uma parceria sustentável com as mulheres de Burkina Faso, que trabalhavam na produção da manteiga de Karité. No começo da parceria, eram cerca de 100 mulheres envolvidas no trabalho. Hoje, esse número chega a 7 mil, já que a L’Occitane em Provence apoia essas mulheres comprando diretamente a manteiga que é produzida por elas. O preço pago é para cobrir os custos ambientais, sociais e de produção, além de deixar uma margem para investimentos. As mulheres recebem um pagamento adiantado de 80% de todas as encomendas, para evitar qualquer problema de fluxo de caixa. Essa parceria promove o empreendedorismo feminino em Burkina Faso, além de conceder o certificado do ECOCERT EFT (Comércio Justo nos âmbitos de solidariedade e responsabilidade, com base nos três pilares: econômico, social e ambiental).
SAC L’OCCITANE: 0800 171 272
www.loccitane.com.br



8 comentários:

Unknown disse...

Que bacana essa ação/iniciativa e o preço é ok, além de que eu adoro a marca.
BjoBjo querida;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

Vivs Takahashi disse...

Acho ótimas essas campanhas!!! Quando eu passar por uma L'occitane, vou fazer a minha parte :)

Beijos
VIVS TAKA
Blog Minha Bela Dama

Ella disse...

Não sabia dessa ação da L`Occitane. Gostei da ideia :)
Bjus

Rafa
rafaelando.com

Laís disse...

Iniciativa incrível!

Beijo!
www.oh-myfashionblog.blogspot.com

Bruna Oliveira disse...

Gostei muito do post,ótima iniciativa!!
Beijinhos..

http://brunaverneque.blogspot.com.br/

Renata disse...

Não sabia! Achei bem bacana!
beijinhos, Rê
http://garotas-urbanas.com/

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Iniciativa bacaníssima,
Super curti...
Bjoks
Pri

www.epocboutique.com.br

CLAUDIA PERSI disse...

Que fantastica idea. Adoro a marca mas ainda nao conhecia esta campanha. Que boa iniciativa.:)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando