09/02/2014



Livro :O Herói Discreto de Mario Vargas Llosa

Sou fã da escrita do Mario Vargas Llosa,  escritor peruano que vive em Paris, desde que li  e reli As Travessuras da Menina Má.  Então já sabia que gostaria de O Herói Discreto, que mistura  crime, romance, intrigas, traição.. é um estória que prende atenção, o climax, o desfecho... tudo muito bem amarrado..
 O livro conta  tem como protagonistas:  Felícito Yanaqué o dono de uma empresa de transportes em Piura, no norte peruano. Todos os dias, ele se levanta cedo para ir ao trabalho, mas desta vez, uma carta anônima presa à porta de sua casa o surpreende. Sua família e sua empresa serão protegida, diz o texto, mediante um pagamento mensal. Como assinatura, uma sinistra aranha, atrás da qual se escondem os chantagistas.
Seu pai, em vida, lhe passou uma única lição: nunca se dobrar a nada. É o que ele faz, mergulhando numa rede de ameaças que irá colocar em risco não só seu trabalho, mas as pessoas que ama. 

Outra protagonista é o Ismael Carrera, que vive em Lima tem mais de oitenta anos  e é dono de uma companhia de seguros, que  decide mudar completamente o rumo de sua vida. Sabe que os filhos, gêmeos violentos e gananciosos, querem apenas seu dinheiro. Ele se casa secretamente com uma mulher mais jovem...
 Através dos personagens o autor tece uma crítica ao jornalismo sensacionalista e a mania dos personagem(peruano)  supervalorizar a cultura europeia. Entendi como uma crítica do autor a mania dos sul americanos de hipervalorizar a  cultura europeia, mas é um crítica um tanto contraditória, visto que o próprio autor vive em Paris...


Comprei o livro na Livraria Saraiva e paguei R$ 39,90.



2 comentários:

Unknown disse...

Olá Bruna e Rosy

Ele é fantástico. Ótima dica.

BOM DOMINGO!
3º feira haverá uma surpresinha lá no blog…

AMIGA DA MODA by Kinha

garotas-urbanas disse...

Não é muito o estilo de livro que curto não. hehe
Beijinhos, Rê
http://garotas-urbanas.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando