15/02/2011



Moda para Quem Tem Seios Fartos

Atendendo a pedido : um post sobre moda para quem tem seios fartos.

Primeiro passo é investir em um bom soutien, que, dê sustentabilidade para os seios.


Top para Prática de Atividade Física:


Evite:


Prefira:





Os looks da Michelle Obama ( apesar do seios dela não serem fartos) sempre chique e elegante para se inspirar:



A regra básica é destacar os pontos fortes para disfarçar os fracos. E o que vale é  bom senso sempre, conhecer bem o corpo e escolher o que lhe cai bem.  E ser feliz!! ( Eu sou feliz com minhas pernas "tortinhas" da silva).


 Para fechar as dicas (retirei daqui) de um especialista em moda : Gustavo Sarti.
 "Quem tem seios fartos e sabe explorar, com elegância, esse dote natural, consegue equilibrar sensualidade e discrição. Saiba quais são as melhores opções de camiseta, blusa, casaco, vestido, suéter e sobretudo e valorize seu busto.
CAMISETA
Abandone: os modelos com decote fechado, especialmente aquelas sem mangas. Deixe de lado também, camisetas com gola careca. Essas modelagens achatam os seios, tornando-os visualmente maiores.


Invista: em modelos com decote amplo ou "V". Esses recortes afinam o corpo, emagrecem e alongam o pescoço, são ideais para mulheres com muito busto. O decote divide o colo, valorizando os seios. E se você for uma sortuda e tiver braços torneados, invista também em modelos com decote "V" sem mangas.


BLUSA
Abandone: os modelos com gola alta, de frente única e as regatas com gola careca. Todos achatam o peito. Além disso, especialmente os dois últimos citados, que são sem mangas, expõem os braços grandes, característica comum de quem tem peitos avantajados.
Invista: em blusas justas em torno da cintura e folgadas no peito. Causam uma ilusão de ótica. O tecido folgado no peito dá impressão que a região não está totalmente preenchida. Aquelas em forma de corselete (com decote quadrado e mangas) são ótimas pedidas. Elas realçam os seios, disfarçando-os e diminuindo os ombros. Invista também em blusas cache-coeur (do francês "esconde-coração". Geralmente são curtas, com trespasse envolvendo o tronco na altura da cintura. O modelo foi inspirado nos tricôs industriais usados pelas bailarinas como agasalho). A blusa transpassada projeta os seios e ressalta a cintura.


CASACO, BLAZER OU PALETÓ
Abandone: os modelos curtos com corte reto, pois eliminam as curvas da parte de cima. Modelos com a gola "mao", também chamada de "nehru", causam o mesmo efeito, fazendo o tronco ficar quadrado e os seios parecerem maiores do que são. A gola mao vai e volta à moda, e sempre aparece quando há influência étnica oriental. Quem tem pescoço curto e busto volumoso deve evitar golas altas e grande, além de modelos fechados no alto do pescoço.


Invista: em casacos acinturados, com decote "V" profundo e lapela estreita. Essa modelagem alonga as pernas e divide os seios, valorizando-os. Decotes abertos e simples têm preferência.


VESTIDOAbandone: assim como as blusas, os modelos de vestidos com frente única, pelo mesmo motivo. Geralmente, não é possível usá-los com sutiã e os seios ficam escapando pelas laterais, além disso, destacam e aumentam o tamanho dos ombros. Vestido tubinho com listras finas é proibido, porque as linhas realçam o tamanho dos ombros e do peito. Evite também modelos que tenham cintura alta ou de alcinhas.
Invista: em vestidos com decotes quadrados, que sejam inteiriços e acinturado, com mangas três-quartos. Experimente. Você vai perceber que o modelo alonga o pescoço. Os vestidos transpassados (tipo envelope ou com gola cache-coeur) afinam a cintura, dividem e separaram o busto disfarçando seu tamanho.


SUÉTER
Abandone: modelos de tricô com pontos grandes, pois o tronco fica volumoso. Deixe de lado também aqueles com gola rulê, porque valorizam exatamente a região dos seios e pescoço que precisam ser disfarçados.
Invista: em cardigã (casaco inglês com botões centrais) de decote redondo ou "V". Pode ser usado desabotoado até a altura que fica acima do sutiã, pois salienta a fenda formada pela junção dos peitos; e fechado, se você se sentir muito exposta. Boa pedida também é um suéter de malha fina com decote "V". O cardigã transpassado pode ser usado inclusive bem justo, pois os seios sempre ficarão afastados.


SOBRETUDO Abandone: os modelos com gola alta, pois qualquer vestimenta fechada até o pescoço sempre deformará o busto, ou aqueles com abotoamento duplo. As duas fileiras de botões ampliam o peito. Deixe de lado os modelos de capa com cinto, porque formam um volume indesejado exatamente na região do busto, que já ocupa bastante espaço.
Invista: em modelos acinturados, com lapela estreita e saia ampla, seguindo a mesma regra dos casacos, blazer e paletós.


Dica: Invista em um bom casaco ou mantô. É uma peça para vários invernos. Compre o melhor que o seu dinheiro alcançar: melhores tecido, corte e acabamento. Na hora da compra, tente experimentar com o que pretende usar por baixo. Confira o conforto dos movimentos.


Vale para tudo:
Independentemente da peça, jamais use decote alto ou com gola careca.
Esqueça as blusas de frio e suéteres de pontos grossos.
Evite golas rulês caneladas.
Nunca use sutiã de cor mais escura do que a roupa que estiver vestindo.
Invista no melhor modelo de sutiã para você: ele deve puxar os seios para cima e ajeitá-los para frente, com estruturas aramadas e alças firmes."



 Espero ter ajudado. Quem tiver mais dicas(truques) é só deixar nos comentários.

Beijos
P.s Adorei os comentários no post do surto consumista.



16 comentários:

Adriana Lara disse...

Oi, te convido a participar dos sorteios que estão rolando lá no meu blog??
bijoux de pele - http://tititidadri.blogspot.com/2011/02/sorteio-de-cranaval-no-tititi-da-dri.html
adesivo de parede + kit- http://tititidadri.blogspot.com/2010/12/eba-sorteio-novo-aqui-no-tititi-da-dri.html
e kit blindagem capilar - http://tititidadri.blogspot.com/2011/02/lindonas-tem-sorteio-no-ar.html
obrigada

Deyse Joyce disse...

Não é o meu caso infelizmente, mas adorei as dicas!!! rs

http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins

Sister disse...

Oiê..
Tão lindo!!
Xerinho beem grande pra você
\õ/ beem, beeem grande ^^
ihihihiii

Patrícia Maria Buarque Cavalcanti disse...

As dicas estão perfeitas, hein? A Michele é ícone!

bju!

www.patriciabu.blogspot.com

Mamãe pela 2ª vez disse...

Bruna!
Adorei as dicas, tenho uma blusa de gola rulê e essa vai pra doação com certesa.
Sobre cardigãs sempre tive medo de usar pois achava que aumentava o seios, quem sabe com essa dica acho um que fique bom.
Saiba que adoro visitar teu blog.
bjus

Ve disse...

Oooi,

esse eh meu caso...
muuito booas as suas dicas..
obrigada xD

bjos

www.machiando.blogspot.com

Tati Canto disse...

Ótimas dicas!
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog

Ma Criscolin disse...

Moda para Quem Tem Seios Fartos...
que não é o meu caso...rs
infelizmente!!!
Otimo post
bjinho

http://batombotaoealgodao.blogspot.com

Thaís Araújo disse...

Amei as dicas, felizmente os meus são bem pequeninhos.. rs

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Camilla disse...

Adorei o post, apesar de meu caso ser o inverso! hehehe

Bisous

Unhas pintadas e cia disse...

Ameiiii
Tem que aproveitar neh?!
amei as dicas =)

Beijooooo
Monique

http://unhaspintadasecia.blospot.com

Unhas pintadas e cia disse...

Ameiiii
Tem que aproveitar neh?!
amei as dicas =)

Beijooooo
Monique

http://unhaspintadasecia.blospot.com

Yuki disse...

Como tudo na vida, é questão de ter bom senso!
Adorei o post!
Beijos!!

http://blogfashion4fun.blogspot.com/

Dessa Morango disse...

ADOREI esse post, me serviu mto mto!!!
bjs
dessamorango.blogspot.com

Unknown disse...

Parabéns pelo post! Super boas as dicas!

Adorei seu blog. Já estou te seguindo aqui e no twitter.

Bjos

Dani
www.miscelaniumfashion.com
@miscelanium

Jóia ♥.•°Jóia ♥.•° disse...

IIHHHHHHHHH só hj vi este post...ameeei pois estou querendo um soutien da Triumph chamado minimizer, para seios amplos - sabe aquele q espalha pra baixo do braço???? pois é, este soutien diminue meeesmo. vale o investimento.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando