16/08/2011



CTRL C - CTRL V: "Homens Gostam de Mulheres que Gostam de Si Mesmas."


Quem nunca saiu com um paquera e no outro dia ficou ansiosa checando o email, o celular ou dando uma basculhada básica no orkut, facebook do moço...? Que atire o celular, notebook...

Dias desses fui em um salão dar uma escovada na peruca  nas madeixas e de 5 em 5 minutos a pessoa  dava uma olhada no celular em busca de torpedo do boy que ,ela tinha saído na noite anterior.. Ai lembrei do que tinha lido no livro> "Homens Gostam de Mulheres que gostam de si mesmas."
Éh, eu gosto desse tipo de leitura... pra passar o tempo, sabe? hehe

Então:

"A mulher inteligente nunca.." ( nunca diga nunca ...)
  • Se comporta em qualquer encontro como se fosse o último.
  • Trata qualquer relacionamento como se sua vida dependesse dele."

"Isabela sempre teve sérios problemas relacionados a abandono, e está bem consciente disso. Quanto tinha 20 e poucos anos, sempre que conhecia um homem que achava interessante, a mesma coisa acontecia: Quando ele a deixava em casa, ela já estava se preocupando com a incerteza de um próximo telefonema dele. Era incrível! Em 24 horas, um homem que ela mal conhecia passava a ocupar seus sonhos, seus pensamentos e seus sentimentos. Em 24 horas, um estranho se tornava o assunto mais importante de sua vida. Será que isso era amor?
(...)

A psicologia nos ensina que a evolução de um relacionamento é sempre um processo de conexão, desconexão e reconexão. As pessoas se aproximan e se afastam. Reencontram-se e se separam-se novamente. E assim segue o processo. Por mais que possa ser desconfortável, não há escapatória- é a condição para que o relacionamento seja saudável.


Em nossas fantasias, ás vezes nos vemos o tempo todo com a pessoa amada. Ou nos afastando dela apenas quando somos nós que queremos a separação. No entanto, não é assim que as coisas funcionam, por mais que alguém a ame e que o relacionamento seja bom. A verdade é que cada um precisa de um tempo sem o outro. Cada um tem seu emprego, seus amigos, suas necessidades e seus gostos individuais distintos. Todas essas coisas exigem distanciamentos períodicos.. "


  • "Uma mulher inteligente não deixa seus fantasmas de abandono espantarem um possível parceiro.

  • A mulher inteligente sabe que, com exceção da cola Super-Bonder, nada consegue manter duas pessoas juntas o tempo todo.."
  • Nunca se sente "morta" quando o telefone não toca.
  • Nunca acha perdeu a conexão toda vez que desliga o telefone.
  • Não sente necessidade de ouvir "eu te amo" de manhã, tarde e de noite.

Os homens bons se apavoram mais depressa do que os homens maus. 

A mulher inteligente não precisa consultar o relógio para saber que está na hora de dizer Adeus.

Se você sentir a compulsão de ter o amor do outro reafirmado incessantemente, é hora de procurar uma ajuda terapêutica."


Retirado do Livro: Homens  Gostam de Mulheres que gostam de si  mesmas. (Steven Carter & Julia Sokol)



9 comentários:

Jana Pereira disse...

falou tudo Bruninha é isso ai!
pefeitas colocações

Keliane disse...

Há, eu me amo d+++ rsrrs, não sofre desses sintomas ai não.
O post é muito bom.
bjus

Ananery Magalhães disse...

Ameiii o post flor, falou tudo em poucas palavras!!!!!
bjs

Aninha

Kelly Cristina disse...

Falou e disse Bruna... muitas vezes algumas mulheres se vêem sozinha e fica se perguntando, pq fulano não gosta dela... pq está sozinha... sem namorado, etc... e é bem isso... a pessoa não se gosta... minha mãe já dizia... que para alguém gostar da gente... primeiro devemos nos gostar...
Bjus
=)

Debora Fischer disse...

Isso é fato! Parece até clichê, mas quanto menos corremos atrás, quanto mais nos garantimos, eles mais correm atrás, e mais querem passar o tempo deles com a gente. Mas isso acontece com qualquer relacionamento, até entre amigos, cada um precisa do seu espaço e é sempre melhor lidar com uma pessoa com um nivel de auto segurança saúdavel, não demais, porque dai também é chato. Boa dica de livro!!
Beijinhos!!

Gi Lizarda disse...

Pura verdade!!! Mulheres dependentes, com autoestima baixa e que ficam no pé não seguram homens. Pelo menos não os bons!!!

Beijinhos, flôr.

Priscila disse...

Adorei!
Tbm li um livro nesse estilo.
E aprendi mt coisa. Além de ser um ótimo passatempo!
Beijinhos!

Patrícia Maria Buarque Cavalcanti disse...

Um jeito de afastar um homem é tratar da vida dele como se fosse mais importante que a sua.

Bju!

www.patriciabu.com.br

Mi disse...

hahah
concordo cm vc bru!
beijinhos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando