18/10/2011



Outubro Rosa- Previna-se contra o Câncer de Mama


Outubro é oficialmente o mês da Campanha Outubro Rosa, campanha contra o câncer de mama..Sei que, você já leu por ai sobre essa campanha, mas não custa nada reforçar..

Foto:Reprodução



O autoexame é uma boa opçãopara notar alterações nas mamas. Deve ser feito a partir dos 20 anos:
  • De pé, em frente ao espelho, observe se há alterações na cor da pele e marcas como pregas, covinhas ou relevos. Atente, também, para possíveis mudanças no tom e na forma dos mamilos.

  •  Coloque as mãos atrás da cabeça e empurre-as para frente.Enquanto fizer este movimento, observe bem se o formato da mama ou se a pele se modifica ( marcas como pregas, covinhas ou relevos)


 

  • Coloque  as mãos na cintura e pressione um pouco os dedos.Em seguida, curve o tronco para frente e observe bem se a pele dos seios ou se o formato deles muda.


  • Deitada - coloque uma almogada nas costas e o braço esquerdo na nuca. Com a mão direita, apalpe o seio em círculos desde a lateral até o mamilo. Faça o mesmo no seio direito.

 
  • De Pé erga o braço direito e toque a mama direita com a mão esquerda. Desça a mão pela axila, passe os dedos ao redor da mama e vá em direção ao mamilo. Repita do outro lado.
 Fotos: Reprodução Revista Viva.

Um exame clínico da mama também deve fazer parte do check-up da saúde feminina: a cada três anos para mulheres na faixa etária de 20 a 30 anos e a cada no depois dos 40 anos.

Mulheres com histórico familiar é necessário fazer o rastreamento precoce e a frequência dos exames complementares, como ultrassom ou ressonância magnética.

A saúde é nosso maior bem!!

Se o câncer for detectado no início a chance de ser combatido é maior. Cuide-se.



7 comentários:

*Sô* disse...

é isso aí,muito importante abordar este assunto.Vamos, falar,divulgar,conscientizar e diminuir assim cada vez mais esta triste realidade que mata cada vez mais mulheres!
http://soribeiro.blogspot.com/

Patrícia Quel disse...

Bruna,

Belas informações!

Bjs!

Clah Ottoni disse...

Ótimo post...É realmente necessáriose previnir...
BJinhos

Feminina e Vaidosa disse...

super bem explicado, ótimo post!!
beijos

O mundo das gurias disse...

Olá guria *-*
Que post tudo de bom, super explicadinho tudo *-*
beijocas :*
http://omundodasgurias.blogspot.com/

Aurinha Martins disse...

Gatissima!!!
É super importante mesmo, eu faço exames de 6 em 6 meses. Desde que coloquei silicone, não me descuido nunca vai saber né!
bjokas
www.aurinhamartins.blogspot.com

Unknown disse...

Tbm aderi a blogagem coletiva sobre o assunto, é muito importante alertar as mulheres sobre o câncer de mama. Meu histórico familiar não é nada bom. Quem quiser ler minha matéria e depoimento, esse é o link: http://www.luxoseluxos.com.br/2011/10/outubro-rosa-2011-luta-contra-o-cancer.html
BjoBJo;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando