01/12/2011



Tem Coisa mais Chata do Que Melasma?

Somente quem tem a pele manchada sabe o quanto é ruim melasma. Pra quem não sabe melasma são manchas escuras ou acastanhadas que aparecem geralmente na maçã do rosto e testa, ocasionadas por gravidez, uso de anticoncepcionais ou fatores genéticos aliados à exposição solar (meu caso).

Bem até meus 17 anos eu tinha uma pele de bebê, lisa, sem manchas ou rugas ( saudades dos 17 aninhos). A partir dos 18 tive problema com acne, o qual tratei usando isotretinoína.
Observei que após o tratamento minha pele ficou mais sensível a exposição solar. E aos longos dos anos surgiram manchas. Apesar das manchas incomodarem bastante eu sempre protelava o tratamento, mas tomei vergonha e retornei a Dermatologista. Faz mais ou menos 30 dias que estou em tratamento.





Meu tratamento consiste em aplicação de cremes. O 1º) é manipulado é contém hidroquinona, acido retinoíco e dexametasona. O 2º é a pomada Triderm a base de fluocinolona acetoida, hidroquinona e tretinoína. São aplicações alternadas. Uma noite uso o creme manipulado e na outra a pomada Triderm. e durante o dia protetor solar a cada 2 horas. Sobre o protetor ela manteve o Héliobrock que eu já usava, mas, disse que quando acabar vai trocar e além deste mandou-me experimentar protetor com base: O Sun Max e Photoderm da Bioderma . Eu não curti protetor com base...porque pra mim protetor é protetor e base é base.. hehehe
Meu retorno é dia 12 e estou ansiosa para ouvi a avaliação dela sobre o tratamento. Por enquanto minha pele está assim:( "eita" coragem pra colocar a testa manchada aqui)




O triste é o risco das manchas voltarem( após o tratamento), vou seguir todos os procedimentos que, a dermatologista passar, porque manchas nunca mais...assim espero.


Para saber como tratar melasma procure um dermatologista para indicar-lhe um tratamento adequado.



10 comentários:

Ray* disse...

nossa, é chato mesmo esse problema.
felizmente não tenho isso.
beijos

Fernanda Rosa disse...

Oi, Rosy!
Eu não conhecia esse termo, Melasma.
Gostei do post.
Beijoss

Adriana Prado disse...

Se tem coisa pior que melasma? Eu acredito que, infelizmente, sim. Agora, que é chato, feio e difícil tratar eu posso garantir que sim. Meu tratamento contra estas "benditas" é eterno. Dou uma folga de um ou dois meses no Vitacid Plus e retomo. Só assim consigo distância delas. Protetor solar sempre, faça sol ou chuva, reaplico a cada 3 horas mais ou menos.

Rosy, boa sorte!
Beijo

Patrícia Quel disse...

Rosy,

Nesse caso nada melhor mesmo que procurar um dermatologista e usar o creme adequado...

Bjs linda!

FashionStorm disse...

ótimas dicas.. gostei!!

bjs,
FS

lea disse...

ai amada o meu problema ja era acne, mas to fazendo tratamento com a derma e ta ficando otimo,nao pode desistir ne, b js

Fernanda T. disse...

Boa! Ia te perguntar o que é melasma, espero que seu tratamento dê bons resultados! bjos

www.modadesign-afins.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu tenho essas tranqueiras e fiz tratamento no inverno, e gostei muito do resultado, quero fazer novamente no próximo, mas uso protetor de 03 em 03 horas. Minhas manchas melhoraram muito.
Beijos

Anônimo disse...

Oi!

Olha só Bruna eu tb tenho melasma, e já faço tratamento a 2 anos e tb apareceu depois que fiz tratamento para acne, é um saco esse tratamento não posso pegar sol de jeito nehum uso fator 100 e alguns cremes! e tem época que meu rosto fica lindo e outras que fica um horror mas enfim é um tratamento longo e chato mas que vale a pena viu, não desista!

Bjs; Janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Mari Sabel disse...

Eu tbm tenho esse problema pelo sol excessivo, mas quem diz q cuido direito! :S

bjkas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando