06/04/2012



Programas de Afiliados Para Blog-> Vale a Pena?

Em um tempo não muito remoto  no "tuíter" um blogueiro tuitou mais ou menos assim:  Pra quem diz que: "programa de afiliados não vale a pena estou pagando o layout do meu blog com $$$ oriundo de programa de afiliados." Na hora  respondi : depende do programa de afiliados, da comissão e das vendas para valer a $$$ pena ganhar money.

Para quem não sabe programa de afiliados funciona  assim:  a pessoa  filia ao programa coloca o banner em um lugar estratégico e  vendas geradas a partir do link  gera comissão. A comissão pode variar de  5% até 10%.  

Minha experiência com este tipo de programa resume ao da Sigma: que paga 10% sobre vendas diretas, 1% sobre vendas  de link  sub afiliados e oferece um kit de incentivo de acordo com o   número de seguidores.

 Como é um programa bastante disseminado pelos blogs: 8 a cada 10 blog, que aborda universo feminino, exibe banner da Sigma . Então, quem fatura bastante é a empresa que ganha bastante visibilidade e os blogs que, conseguem gerar bastante venda.  A Sigma divide em categória e neste mês está dando um bônus de acordo com as vendas de cada categoria. Deste modo,  um afiliado que insere na categoria Diamante vai dizer que vale a pena um outro na  bronze pode dizer que não seja tão rentável.

No frigir dos ovos: se você gerar um número de vendas expressivo o retorno será interessante e o programa de afiliados pode ser que valha a pena. Agora, caro blogueiro se o seu banner não gera venda você está fazendo propaganda "digrátis" para a empresa.

O morangão oops  StrawberryNET.com "oferece a você a oportunidade de ganhar comissões e aumentar sua renda. Basta você remeter os seus visitantes ao nosso site. O programa é inteiramente "GRÁTIS"." Durante 6 meses aderi ao programa do morangão, mas como não gerei venda...É lá  se em 6 meses seu link não gerar vendas seu cadastro é extinto.

Algumas  lojas que oferece programa de afiliados:





Para quem interessou pelo assunto vale a pena ler:




Então você já sabe: quando você acessa um blog e o blogueiro mandar usar o código COCHINCHINA24 ou no final de uma resenha  ou um tutorial  estiver clique aqui para comprar , geralmente, o desejo é  aumentar  vendas e consequentemente a  comissão. 

Assim,  programas de afiliados vale a pena?  Vai depender  de alguns fatores como tipo do programa,  vendas e comissão .

Qual sua opinião sobre programas de afiliados?



3 comentários:

Anônimo disse...

Super interessante o post :)

http://lipglossgirly.blogspot.pt/2012/03/make-do-dia-5.html

mundo calçados disse...

Olá Bom dia, adorei o post de hoje, na verdade sou nova em blog e não entendo muita coisa disso vc poderia me dar umas explicações meu email é an.nye.alves@hotmail.com, boa páscoa bjus!!!!
http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com/

Unknown disse...

Muito bom o post !!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando