22/05/2012



A Vigança de Nina - Avenida Brasil

   A personagem Nina/Rita (Débora Falabella) após ser abandonada em um lixão pela madrasta Carminha (Adriana Steves), jura vingança. Criada na argentina por uma familia adotiva,  ela retorna ao Brasil para efetuar sua vingança. Mas será que os fins justificam os meios?



Para alcançar seus objetivos a personagem não mede esforços passando por cima de princípios, deixando a própria vida em segundo plano. Como diz o ditado "a vingança é um prato que se come frio", mas será que até que ponto a vingança produz a compensação desejada sem cair na armadilha da culpa. 


 
Esse é um caminho destrutivo rumo ao pacificação do ódio. Não haveria uma forma mais simples de se perdoar, talvez fazendo com que o outro (a Carminha) reconheça a sua culpa. O que irá restar ao final? Somente destruição. O sentimento de injustiça da Nina esta a levando a um exagero no seu objetivo de destruir a Carminha, prejudicando pessoas que são alheias ao contexto. Isso acontece é muito comum nas nossas vidinhas reais, que saibamos aproveitar o exemplo, pois como diz o grande filósofo Seu Madruga "A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena".
  

Nina: Inspire-se na máxima de sr. Madruga.



5 comentários:

Mandy Savoy disse...

Não posso dizer que ela está errada pois não sei se faria o mesmo, a verdade é que eu creio que nunca perdoaria mas talvez não tivesse essa paciência de voltar para me vingar.

Anônimo disse...

Não concordo com vinganças, elas nos coloca no mesmo patamar ou as vezes à baixo de quemnos prejudicou.
Pra mim a melhor forma é seguir em frente e ser feliz!
Beijinhos
Nai Melo

Ray* disse...

menina, não tenho a menor paciência pra novela, mas gosto muito da deborra falabela.

beijos

Fernanda Moreira disse...

Oi!!
Passando pra desejar uma excelente quarta-feira.
Que seja iluminada.

Beijão!
Viva Beleza

Gi Lizarda disse...

kkkkkkkkkkkk
Chorei de rir com a lembrança do Seu Madruga! kkkk

Beijos mil.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando