16/10/2013



10 Dicas de Como Lavar os Cabelos Corretamente by Schwarzkopf Professional

Para deixar os cabelos bonitos, brilhosos e saudáveis é muito importante mantê-los limpos. Lavar os fios é um ato de higiene praticado diariamente por homens e mulheres, mas será que essa tarefa é realizada de forma correta? A equipe técnica da Schwarzkopf Professional selecionou 10 dicas para deixar os cabelos bem tratados e evitar o desperdício de xampus, condicionadores e máscaras. A quantidade certa faz toda a diferença no resultado final.  Além disso, a ordem dos fatores, nesse caso, altera o resultado. O ideal é iniciar a lavagem com xampu, passar a máscara e finalizar com o condicionador. Confira as dicas abaixo:



1.            ESS 10 Rel Colour_Shamp_SpiegAtenção à temperatura da água: procure lavar os fios com a temperatura mais baixa que conseguir. Não precisa ser muito fria, mas também não pode ser quente. Dessa forma, o cabelo não ficará ressecado e terá muito mais brilho, ou seja, se o cabelo for oleoso, irá reduzir o nível de gordura, e se for seco, irá desidratar menos.
 
2.            O primeiro passo na lavagem é aplicar o xampu. Sua função é limpar o couro cabeludo. A quantidade correta que deve ser utilizada não é proporcional ao tamanho do cabelo, ao contrário, basta despejar um pouco do produto na palma da mão e diluir com água para distribuí-lo melhor e fazer mais espuma sem sobrecarregar os fios.
 
3.            Caso o cabelo não se encontre muito sujo, não há necessidade de aplicar o xampu duas vezes. Esse hábito torna-se desnecessário quando se lava os fios com frequência. Além de não trazer nenhum benefício, nos leva a consumir mais produto, gastar mais água e mais energia.
 
 
4.            Lavar o cabelo com as unhas é um perigo, pois contribui para a disseminação de fungos e bactérias no couro cabeludo. Use a ponta dos dedo.

 .            mascara bc oilEvite esfregar o cabelo durante a lavagem! Deixe que a espuma envolva os fios e massageie suavemente, deslizando os dedos. Xampu é uma palavra de origem indiana e significa “massagear”! Importante sempre se lembrar disso na hora de lavar o cabelo.
 
6.            Enxágue o cabelo até retirar os produtos por completo evitando, assim, o acúmulo de resíduos que podem deixar o cabelo pesado.
 
7.            O segundo passo é aplicar a máscara de tratamento apenas de uma a duas vezes por semana. Sua função é nutrir e hidratar os fios dos cabelos prejudicados e enfraquecidos por fatores externos. A máscara não substitui o condicionador. Ambos são complementares.
MG_9821_BC_CF_Int-Spray-Cond
8.            O condicionador finaliza o processo de lavagem dos fios. Sua função é proteger os fios selando a cutícula. Além disso, é o condicionador que oferece maleabilidade ao cabelo. Nesse caso, a quantidade correta que deve ser utilizada é proporcional ao comprimento do cabelo. Não esquecer que o condicionador deve ser passado somente nos fios e nunca na raiz.
 
9.            Antes de aplicar o condicionador e a máscara, lembre-se de retirar o excesso de água do cabelo. O produto ficará menos diluído e a ação será mais efetiva.
 
10.         Consulte um profissional para diagnosticar quais produtos são ideais ao seu tipo de cabelo. Assim, você evita produtos que agridem os fios.



15 comentários:

Unknown disse...

Oi Bruna bom dia
Antigamente eu lavava errado o cabelo depois de ler muito e pesquisar aprendi certinho muito boa suas dicas

Bjos

http://framboesabrazil.blogspot.com/

http://instagram.com/framboesabrazil

Gih Gavazzi disse...

Mas aplicar condicionador e máscara é muita coisa não é não?
Quando eu uso um não passo o outro rs
kisses

Bella disse...

Super legais as dicas!

A única coisa que tenho que fazer certo é lavar o cabelo com água mais fria, mas ainda não consigo, porque aqui é muuuito frio na maior parte do tempo.


Beijão!

Piece of My Heart

Mônikita disse...

òtimas dicas .

Ítala Alves disse...

Ótimas dicas
antigamente eu usava as unhas

bjs

Ítala Alves disse...

Ótimas dicas
antigamente eu usava as unhas

bjs

Lulu on the sky disse...

Que tudoooooooo!! Da próxima vez vou diluir o shampoo com água.
Big Beijos
Lulu
luluonthesky.blogspot.com.br

Margareth Gervason disse...

Super dicas
Obrigada pela visita
Ótima quarta-feira para vc!
Beijos Coloridos!♥♥♥

Unknown disse...

uma ótima dica é eu preciso ter a consciência de lavar os meus cabelos com agua fria por isso que as vezes o meu couro cabeludo escama =)

bjss flor
Batom & Blush
http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br

Unknown disse...

Dicas de OURO!!!! Sempre achei que a máscara poderia substituir o condicionador!!!

Muito bom, obrigada :)

Beijosssss

Unknown disse...

Ótimas dicas, mas eu uso ou máscara ou condicionador, não sabia que podia usar os dois, vou tentar usar assim pra ver se melhora os fios.
BjoBjo querida;)
Celina Alves
Luxos e Luxos

Mulher sem Photoshop disse...

A única coisa que eu não consigo fazer é usar água fria...(eu sei que estou mega errada, mas sou a rainha da água quente, rsrs)
BJos,

Luciana

Gi Lizarda disse...

É isso aê: a gente pensa que sabe tudo, mas sempre pode aprender um tantinho mais. Sobre lavar o cabelo com as unhas... eu não faço, mas não sabia desse risco com os fungos e bactérias. Não usava as unhas apenas para não machucar o couro cabeludo. =/

Beijão.

Oficina Chic disse...

Amei as dicas! Ótimas!
Bj, Gabi.

CLAUDIA PERSI disse...

Que boas dicas!!! Adorei este post!
obrigada pela partilha.
beijinho de Toronto

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando