10/11/2013



Como a Bicicleta Interferiu no Modo de Vestir das Mulheres:

Andar de bicicleta no século XXI tornou -se algo tão corriqueiro para as mulheres que nem imaginamos como ela mudou o nosso jeito de vestir.  A bicicleta teve um papel importante nos finais dos séculos XIX e inicio do XX na luta pelos direitos femininos, tornando um dos  símbolos da emancipação feminina.


Antes das mulheres andarem de bicicleta, a modo de vestir era marcado pelo uso do espartilho,decote fechado, saia longas e fartas, vestidos com caudas enormes, blusas de golas altas, rendas e  babados. Os looks eram pesados, volumosos e nada práticos.


Com o uso da bicicleta  como meio de locomoção entre as mulheres, elas abandonaram o  espartilho e passaram a usar  roupas que facilitassem seus movimentos.  As mudanças tornaram-se significativas após a primeira guerra mundial quando os homens foram para o front e  elas  para as fábricas. Assim,   as mulheres passaram a adotar um estilo mais independente,  usando roupas justas e  curtas e a moda  tornou-se mais funcional.
fotos;reprodução



2 comentários:

Unknown disse...

Olá Bruna e Rosy

Muito interessante.

AMIGA DA MODA by Kinha

Ítala Alves disse...

Amo bike
aliás, normalmente vou trabalhar em uma. E é por isso que quase sempre vou de calça jeans. Mas acho bem bacana quando vejo moças de vestidinho andando de bike

bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando