12/11/2013



Livro- Histórias e Conversas de Mulher, Mary Del Priore

Histórias e Conversas de Mulher,   autoria de Mary Del Priore é um livro com uma abordagem histórica  sobre  conquistas e  comportamento das mulheres do século XVIII ao século XXI.  A leitura do livro aborda temáticas como: família, casamento,filhos, culto ao corpo,moda e  padrões de beleza.
Não é o tipo de livro que você em uma sentada, mas  é uma leitura bastante   interessante, que gostei muito.
 " Desde o século XVI, segredos de beleza para manter cabelos, dentes e pele bonita circulavam. Receitas caseiras a base de fitoterapia eram usadas. E apesar de perseguidos pela igreja que abominava a vaidade, tais hábitos obcecavam as mulheres. No século XIX, graças à imigração de franceses para o Brasil depois da queda de Napoleão, surgem cabeleireiros, dentistas e comerciantes dedicados a oferecer toda a sorte de cosméticos importados. A partir do século XX, a preocupação não seria mais só com a beleza facial, mas a do corpo todo. A ginástica no início dos anos 20 e 30 prometia tônus muscular e saúde. As academias, a partir dos anos 70, vão acentuar a importância do corpo modelado e a luta contra os quilinhos a mais. A gordura só passa a ser sinônimo de feiúra no século XX. Antes “gordura era formosura”. As magras, vistas como doentes."

Descrição do Livro na contracapa:
"Namoros com homens mais jovens. A paixão por usar botinhas de salto. Corpo trabalhado artificialmente para projetar seios e nádegas e assim ficar mais voluptuoso. O uso de cremes com ingredientes naturais para clarear a pele. Sim, a vida de algumas sinhás do século XVIII lembra a de uma mulher do século XXI... mas só na aparência.
Foram necessários mais de 200 anos para que as mulheres conquistassem direitos que permitem a livre expressão e o exercício da cidadania: votar, usar anticoncepcionais, divorciar-se, ir à praia de biquíni, ocupar cargos de alto escalão em empresas multinacionais e muitas outras coisas.
Este livro instigante revela como evoluiu e se revolucionou a vida das brasileiras, dos tempos da colônia portuguesa aos dias atuais."



Comprei na Livraria Saraiva por R$ 27,90.



6 comentários:

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Parece bem interessante mesmo!
Gosto muito do tema...
Bjoks
Pri

www.epocaboutique.com.br

Unknown disse...

Olá Rosy e Bruna

Deu vontade de ler.

AMIGA DA MODA by Kinha

garotas-urbanas disse...

parece bom!
Beijinhos, Rê
http://garotas-urbanas.com/

lena disse...

Parece ser bem interessante.
Beijinhos grandes.

Betty Gaeta disse...

Oi Bruna,
Gostei da dica! Já li crônicas da autora e gostei demais.
Tenha uma ótima terça-feira.
Bjs

GOSTO DISTO!

Lulu on the sky disse...

Deve ser bem legalzinho esse livro
Ótimo dia pra vc!
Big Beijos
http://luluonthesky.blogspot.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando