16/11/2013



Substâncias Tóxicas Presentes nos Produtos de Beleza

Somos vaidosas e dedicamos parte do nosso tempo com cuidados com a beleza: "fazemos" a unhas, hidratamos, alisamos, pintamos os cabelos..depilamos... usamos creme para rugas, para celulite...  E quase sempre estamos dispostas a experimentar o último lançamento, com promessa  milagrosa, para nos deixar mais bonitas.  E,  na maioria das vezes, esquecemos das substâncias tóxicas  presente  nos produtos de beleza, que fazem mal a saúde.
 São inúmeras substâncias tóxicas presentes nos produtos de beleza e na maioria das vezes desconhecemos os possíveis efeitos delas para nossa saúde. Por isso, torna-se importante ficar atenta a fórmula dos  cosméticos que usamos.
 AMÔNIA:    presente em produtos para auxiliar na descoloração, tinturas, além de ressecar, pode mudar a estrutura dos cabelos. Pode causar irritações nas vias nasais e há um incômodo com o cheiro forte.

FORMOL: Apesar de proibido em altas concentrações pela ANVISA, o formol continua presente em escovas progressivas, (conforme mostrou a reportagem do Fantástico domingo passado)-  está relacionado ao aparecimento de tumores no nariz, na boca, na faringe, na laringe e na traqueia. Também pode atacar o fígado. O câncer pode levar anos para aparecer.

ACETONA: presente em removedor de esmalte de unha. São tóxicos se ingeridos,pode irritante os pulmões.  Pode irritar o nariz e a garganta, causar vertigem, e deficiência respiratória.

No caso de contraindicações ao usar produtos de beleza, procure um médico. E lembre-se sempre de: verifique se o cosmético que você vai comprar tem registro no Ministério da Saúde; leia sempre o rótulo e  - tome cuidado com o uso de cosméticos em crianças.



6 comentários:

Unknown disse...

Olá Rosy e Bruna

Excelente alerta. Mas acho que infelizmente tudo que usamos e consumimos nos conduz a algum tipo de problema ou doença. Valeu este alerta.

Lulu on the sky disse...

Muito boa sua dica, é preciso ler o ´rotulo.
Big Beijos

Erika Orlandini disse...

Super importante este tipo de alerta, passei a prestar mais atenção depois do que li.
Super bjks ♥
Blog Carioca Básica

Margareth Gervason disse...

realmente nem pensamos nisso, adorei seu post
Obrigada pela visita...♥♥♥
Ótimo final de semana para vc!♥♥♥
Beijos Coloridos!♥♥♥

Uma Interessante Vida disse...

A causa de muitas doenças vem disso e a gente nem imagina. Boa dica! beijinhos

Brunna Ricelly disse...

Ótimo alerta meninas!
Temos que ficar mesmo atentas a esses tipos de substancias presentes nos nossos tão queridos e usados produtos de beleza! E muitas vezes nós nem ligamos muito pra isso né?

Super importante o post!

beijos,
www.achadosdabrunna.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando