04/07/2014



Passeio: Jardim de Monet, Giverny

Duas coisas bem legais relacionada a arte que fiz nesta viagem foram:  a exposiçao da Frida Kahlo, em Roma e visitar o Jardim de Monet, Giverny.  Pintores de estilo diferente que muito me agrada. O Impressionismo presente nas obras de  Claude Monet valoriza o cenario e a luz externa.  E visitar o Jardim de Monet  é admirar a beleza da  natureza, sentir a mistura de aromas das divesas espécies de flores presentes no jardim. 


Sao dois jardins: floral, Clos Normand, onde Monet  cultivou mais variedade de espécies de flores. Chama atençao os arcos ornamentais com rosas trepadeiras.


E o jardim  aquático japonês, destaca as espécies aquáticas, a ponte japonesa e o riacho. Esse jardim trasmite uma traquilidade, paz, uma sensaçao de estar mais perto de Deus. Poderia ficar horas e horas admirando.









Na casa onde viveu Monet dà para perceber sentir o estilo de vida do famoso pintor francês , exposiçao de pinturas, movéis...

 O jardim de Monet, fica nos arredores de Paris, em Giverny. Como Chegar? Precisa pegar trem  para Vernon na estaçao Saint Lazare. O trem custa 14,30. Chegando em Vernon pode ir para Giverny de bicicleta, tàxi ou onibus. Optei por onibus, passagem a 4 euros e demorou cerca de 20 minutos para chegar nos jardins. Uma fila basica para comprar ingresso.

Um passeio nos arredores de Paris, que vale a pena. O Jardim de Monet fica aberto para visitaçao de março a novembro.



5 comentários:

Oficina Chic disse...

Aiii que delicia... desejei esta aí neste exato momento!
Beijos
Sophi

Pamela Sensato disse...

Que lugar lindo amei o colorido das flores....amo natureza!

Beijoss *-*
==> Pâm Focada na Dieta

BeautyInLuv disse...

Ai que fotos MARAVILHOSAS! LINDO LUGAR! Amei ver!

bjos

Lucy Viana disse...

Amigaa que coisa mais linda! Eu amo flores, natureza, mato, adoooro, é como viver um sonho nas imagens.

Beijão
Bom fim de semana

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Que passeio legal! que lugar incrível
beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando