24/08/2014



Dicas de Como Usar Queratina Líquida em Casa:

A queratina líquida é ideal para um up nos cabelos fracos, ressecados e danificados por agressões: como excesso de química( coloração, alisamentos, descoloração), uso excessivo do secador e chapinha, sal, cloro... Essas agressões  contribuem para a perda  da queratina dos fios, por isso é importante fazer a reposição de  queratina.  São várias técnicas  usadas para repor  essas proteína dos cabelos:  Cauterização, nanoqueratinização, plástica capilar, reestruturação.   Geralmente esses procedimentos são feitos no salão de beleza, mas você também pode usar  queratina de maneira caseira. Neste post algumas dicas de como usar a queratina líquida em casa:
1: Tratamento de Choque para cabelo fraco e danificado a base de queratina:

Passo a passo:

1º- lavar os cabelos com xampu

2º-Aplicar máscara de hidratação esperar o cerca de 15 minutos e enxaguar.

3º-Passe a queratina líquida no comprimentos e pontas do cabelo.

4º- seque com o secador.

   2: Cauterização Caseira

Procedimentos:


  • Lave os cabelos com xampu antirresíduos
  • Retire o excesso de água com a toalha e aplique a máscara de hidratação, deixe agir pelo tempo indicado e retire.
  •  Após retirar o excesso de água dos cabelos, aplique a queratina líquida  massageando mecha por mecha. Coloque  plástico filme nos cabelos e deixa agir por cerca de 20 minutos. Enxague bem para retirar o excesso de queratina. 
  • Aplique um protetor térmico  e seque os fios com secador e depois chapinha. Esse processo térmico ajuda a selar  os fios e manter o resultado da cauterização.
 3: Receita de Hidratação com Queratina e Bepantol:

  • Lave os cabelos, retire o execesso de água com toalha
  • Faça uma mistura com 20 ml de bepantol, 03 colheres de sua máscara de hidratação, acrescente a queratina líquida.
  • Aplique a mistura nos cabelos e deixe agir nos cabelos por cerca de 20 minutos.




Lembrando que: é preciso ter cuidado com o uso excessivo de queratina, pois pode ocorrer o enrijecimento  da fibra capilar e ressecado do cabelo. Atenção na dosagem e  evite deixar a queratina por muito tempo no fios.



4 comentários:

Amanda Albuquerque disse...

Que marca de queratina vc indica?! To atras de uma boa.

http://www.vitrineglamour.com/

Blog Woman Chic disse...

Amanda, eu uso a da Bioextratus.
beijos

Blog Woman Chic disse...

Amanda, eu uso a da Bioextratus.
beijos

Denilson Goncalves de Souza disse...

Você sabe o que é a queratina?

A queratina é uma proteína altamente insolúvel, composta de 18 aminoácidos que são sintetizados pelas células da epiderme, bulbo capilar e matriz da unha. É o ativo mais natural a ser incorporadas em formulações para o cabelo, unhas e pele, pois estes também são compostos de queratina.
De acordo com Daniela Maia, química pós-graduada em Ciência e Tecnologia de Cosméticos e diretora técnica da Brasil Ervas, o uso da queratina em formulações capilares é fundamental porque "aumenta a disponibilidade de aminoácidos livres que irão atuar sobre o fio de cabelo penetrando através da cutícula, dando ao cabelo uma aparência saudável e hidratada".


Daniela explica que "produtos com queratina são indicados principalmente para cabelos enfraquecidos e quebradiços". Nos produtos da Brasil Ervas, a queratina aparece na linha Queraplex Nutrição e Reconstrução, onde promove fortalecimento capilar e reposição hídrica.

Gostou? Então compartilhe com seus amigos.

Acesse: http://www.meushampoo.com.br e veja mais dicas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando