29/12/2014



Livro: Como Ser uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo

O livro Como Ser Uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo é uma especie  de guia sobre as parisienses, versa sobre o estilo,moda, paquera, romance, casamento, filhos, entre outras coisas mais. Entrei a na Saraiva  peguei o livro e pensei ah não é um livro que vá acrescentar muita coisa em minha vida, mas depois  motivada por  uma curiosidade retornei a loja e comprei o livro. E  gostei pois é uma leitura leve, direta  e matei a minha curiosidade sobre as parisienses e seu estilo. A preferência delas pelas peças pretas. Segundo as autoras o preto é pra elas, cor de festa, por ser prático e cômodo. É uma aposta segura, pois afina a cintura e disfarça a falta de gosto.

Outra parte do livro que gostei  a que destaca as peças essenciais no armário das Parisiense: 
a calça Jeans, o sapato masculino,  a bolsa, o blazer preto, as sapatilhas, o lencinho de seda,  a blusa branca e o trench coat, o cachecol enorme, o casaco comprido por cima dos ombros, os óculos escuros básicos e enormes, a blusa larga e a camisetinha simples que custa caro. 

Algumas citações de efeito:
"Quando trabalhamos para agradar os outros, não é possível ter sucesso, mas quando fazemos as coisas para satisfazer a nós mesmos, podemos acabar atraindo o interesse de alguém."
Marcel Proust, Pastiches et mélanges

É um livro bacana para ler quando estiver de bobeira, nas férias.



4 comentários:

Natalia Garcez disse...

Esse livro é muito bom, já é a segunda vez que estou lendo ele ^^
www.nataliagarcez.com

Júh Britto ♥ disse...

Oi bom dia !!
Não li ainda esse livro mais pela sinopse parece ser muito bacana.Quero ler. Ta rolando um super sorteio de um perfume lá no blog,participe

bj

http://framboesabrazil.blogspot.com/

Colecionadora de moda disse...

é um livro meu light né?
leitura leve e gostosa
Kisses

Lucy Viana disse...

Meninas!! Que livro interessante!! E amei a frase também!

Beijos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando