30/01/2016



Óleos para Umectação dos Cabelos: Meus Preferidos.


Faz mais de uma ano que parei de alisar os cabelos e desde então os óleos têm sido meus aliados para recuperar os cabelos. Semanalmente faço umectação nos fios usando um dos óleos abaixo:

Meus óleos preferidos para umectar os cabelos são:

Oléo de Coco:  Depois de ver a Yasmmin Brunet fazer tanta propaganda desse óleo, acabei me rendendo a ele. E olha não me arrenpendi, pois o óleo de coco é excelente para os cabelos. Ajuda a  fortalecer e dar brilho para os fios, evita o aspecto espigado e seco, também  ajuda a controlar o frizz. O ideal é usar o extra virgem . Uso  para umectação e também como reparador de pontas. O cabelo fica super macio, hidratado e com brilho.

Azeite de Oliva: Tenho usado o óleo extra virgem da Colavita.  Adoro azeite de Oliva porque  deixa os fios mais fortes e por ter propriedades antioxidantes ajuda a manter o couro cabeludo  saudável. Ideal para nutrir os fios.  Uso para umectação e também costumo "batizar" o creme de hidratação com uma colher de sopa. 

Óleo de babaçu:  Comprei no mercado e é um óleo bacana para nutrir os cabelos,ajuda a reduzir o volume e a repor a camada de proteção e aminoácidos. Por ser  rico em vitamina E e ácidos graxos, ajuda a reconstruir e fortalecer as madeixas. O único ponto negativo é um cheiro que é um pouco forte, mas o resultado compensa: fios mais maleáveis e hidratados.

Óleo de Rícino: Só digo uma coisa, porque usei esse óleo há mais tempo, gastei tanto dinheiro com produtos caros que dava resultado. E o óleo de mamona é melhor que muito creme de cabelo famoso que  "endeusamos" .  Olha os  inúmeros benefícios do óleo de rícino para os cabelos:
- Ajuda no Crescimento dos fios
-Evita a queda
-Ativa a circulação no couro cabeludo
-Encorpa os fios
-Hidrata os fios
-Diminui a caspa
Dentre outros.

Fiquei impressionada com o poder de hidratação do óleo de rícino. O único inconveniente é por um ser um óleo bastante grosso é preciso aquecer antes de passar nos fios.





0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando