21/05/2017



Moinhos de ventos de Zaanse Schans- Holanda

Sabe aquele lugar que parece ter saido de uma pintura emoldurada em um quadro? Pois encontrei esse lugar: os famosos moinhos de ventos de Zaanse Schans, na Holanda.


 Os primeiros moinhos foram construidos em volta do rio Zaan, em cerca de 1600, onde desenvolveu uma zona industrial, onde cevada, arroz, papel, madeira, óleo coméstiveis , mostarda, tabaco, dentre outros, eram processados nos 1000 moinhis de ventos de Zaan.
 Apenas 13 moinhos de ventos foram preservados  e alguns deles são abertos a visitação. Paguei 4 euros para visitar um moinho de tinha, o De Kat. Acredita que é o último moinho de tinta restante no mundo.







Em Zaanse Schans há uma museu de moinhos, que vale a visita para saber sobre o funcionamentos dos moinhos de ventos e sobre a história local.

Para chegar a Zaanse Schans peguei um trem na estação central de Amsterdam  até Koog-Zaandijk, caminhei cerca de 20 minutos e aquela belezura estava a minha frente. Outra possibilidade para chegar ao local é comprar um pacote nas agências de turismo, em Amsterdam, que oferece pacotes para Zaase Schans, Volendam e Marken, por cerca de 55 euros, com transporte e guia incluso.
Zaanse Schans é aquele lugar encantador que a gente guarda na memória com bastante carinho.



1 comentários:

Cristina Boldi - Cuidados e Vaidades disse...

Lindo demaisssssss!
Dá para viajar nas fotos, lugar encantador!

Beijos

www.cuidadosevaidades.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando