17/12/2011



Referência de Moda->" Anos Loucos" 1920

Muito se tem falado por ai sobre os anos 20, porque, também, foi umas das décadas revisitada pela moda atual. Mas, afinal, o que representou os anos 20? Também conhecida como anos loucos, marcado pela urgência em viver a vida e o estilo musical da época do Jazz.




A geração de 20 queria esquecer os períodos sombrios da primeira  grande guerra mundial, mal sabia que, ainda teriam pela frente  outros períodos sombrios: a crise econômica de 1929 e  a Segunda Guerra.


A emancipação feminina no período vai refletir na  forma de vestir: o  estilo andrógino onde as mulheres incorporavam elementos do vestuário masculino e os cabelos curtos fizeram sucesso.

Coco Chanel dizia que: a mulher precisava  movimentar e  respirar dentro da roupa. Esse pensamento de Chanel caracteriza bem o look dos anos 20: o busto achatou-se, a cintura marcada sumiu, os modelos dos vestidos e saias eram retos com cintura baixa na altura dos quadris. O comprimento das roupas femininas foi encurtado:  um pouco abaixo dos joelhos.

Coleções atuais que beberam na fonte dos anos 20:
 

A art déco influenciou  as criações do período:  vestuário, joias e acessórios foram destacados  por figuras  geométricas inspiradas na pintura cubista.



Fotos:Reprodução



2 comentários:

Amanda Pelúcio disse...

Nasci na época errada :(
http://www.mulherzinhamodeon.com

Camila B. disse...

Esse de franjas preto com dourado está maravilhoso, super feminino, adoro!
Bjss

Cajumila - @cajumila
http://cajumila.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando