05/01/2014



Tapioca, carboidrato do bem:


A tapioca, é    à base de mandioca. Sua massa é extraída da fécula e  pode ser um substituo para o pão francês, no café da manhã, pois  tem uma massa leve, rica em fibras e não contém glúten. Além disso a tapioca não possui a gliadina, uma proteína que contribui  para o aumento da inflamação do organismo e da gordura abdominal.

Gosto da massa pronta da Akio que é super fácil de preparar, o segredo é deixar  a frigideira  ficar bem quente e colocar a massa da tapioca  e modelar em forma de panqueca  é preciso ficar atenta porque  ela fica rapidinha no ponto: quando ela solta do fundo da frigideira, aí é só virar e colocar o recheio de sua preferência  e dobrar ao meio.

O bacana é que a tapioca pode ser uma aliada no emagrecimento, para isso basta turbinar a tapioca com uma colher de chia e optar por recheios mais light, como  peito de peru, queijo minas... Uma opção de recheio doce é  banana com canela.  A canela ajuda a acelerar o metabolismo e consequentemente aumentando a queima calórica.



2 comentários:

KINHA disse...

Olá Rosy e Bruna

Adorei saber.
Adoro o doce de tapioca, infelizmente não é nada light.
Bom domingo!

AMIGA DA MODA by Kinha

Jéssica Viana disse...

Olá Meninas! Estou amando conhecer o blog de vocês! Tapioca é o que há,com pasta de amendoim e banana então... :)
Parabéns pelo blog.
Beijiinhooos!!!
www.minhassingularidades.blogspot.com.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando