22/05/2014



10 dicas Para Controlar o Peso Antes do Casamento


Os preparativos para o casamento são momentos especiais na vida de muitas mulheres. E é bastante comum a futura noiva ficar ansiosa com tantos afazeres como listas, orçamentos, planejamento da festa e afins. Outro fator que também gera uma grande ansiedade é manter o peso ou perder alguns quilinhos, para ficar impecável dentro do vestido dos sonhos...
Como é muito comum que as noivas descuidem da alimentação e do bem-estar nesses momentos, Roberta Stella, nutricionista-chefe do Dieta e Saúde, aproveita o mês das noivas para compartilhar com você dicas importantes para você se alimentar de maneira equilibrada e sem perder o peso de vista.



 Pequenas mudanças de comportamento vão ajudar você a lidar com a ansiedade desse momento mágico, de forma saudável e sem brigar com a balança.

1- Assim que começarem os preparativos para o casamento, comece também a planejar a sua mudança alimentar. Normalmente, os preparativos começam um ano antes e, por isso, trace objetivos a curto (até 6 meses), médio (6 meses a 10 meses) e longo prazo (2 meses antes e dia da cerimônia e festa).
2 - Para os objetivos de curto prazo, pense em pequenas mudanças que te prepararão para o grande dia. Por exemplo, colocar mais frutas no dia a dia, consumir mais cereais integrais e beber mais água. Reduza, gradativamente, a ingestão de alimentos de baixa densidade nutricional como doces, bebidas açucaradas, bebidas alcoólicas e carnes gordas. Lembre-se de que essas pequenas mudanças te levarão a um novo hábito de vida e ao tão esperado momento de ficar linda naquele vestido de noiva dos seus sonhos.
3 - No período em que estipulou as pequenas mudanças, deverá ocorrer a maior parte da eliminação de peso, caso haja o desejo de emagrecer. Trace o quanto deseja emagrecer a cada semana.
4 - Os objetivos a médio prazo devem estar focados no fortalecimento dessas mudanças, na redução de peso e no ritmo de emagrecimento. Pense que você não só está fazendo um favor a si mesma, mas criando hábitos que darão uma melhor qualidade de vida para a família que você vai formar.
5 - Aproveite e prove novos alimentos para tornar a sua alimentação a mais variada possível. Tenha sempre em mente que quanto mais simples for a alimentação, mais fácil será mantê-la e ter o controle dela. Evite, portanto, alimentos com alto grau de preparo ou altamente processados.
6 - Busque alimentos com baixa quantidade de sódio, evitando a retenção de líquidos. Se movimente mais e busque atividades relaxantes como, por exemplo, uma sessão de massagem a cada 15 dias.
7- Dois meses antes do casamento, com o ritmo de preparativos a todo vapor, é o momento de já não se preocupar muito com o peso. A noiva já estará com o peso bem próximo ao do objetivo e a prova do vestido não irá preocupar mais. Foque para que a alimentação seja a mais equilibrada possível, consumindo alimentos ricos em fibras, vitaminas, minerais e água, como as verduras, legumes, frutas e cereais integrais. Leve lanchinhos práticos na bolsa e se alimente a cada 3 ou 4 horas para deixar o metabolismo mais ativado.
8 - Cuidado com as degustações do buffet para não prejudicar o seu objetivo. Planeje os seus dias para que possa equilibrar a alimentação diária com a prova do buffet, assim você não exagera e não prejudica o seu objetivo final.
9 - No grande dia, a agitação não pode justificar ficar longos períodos sem se alimentar. Cuidado que isso fará com que a energia e a disposição fiquem baixas. Por isso, se o nervosismo impedir você de fazer as grandes refeições (café da manhã, almoço e jantar), se alimente a cada 2 ou 3 horas, e evite os alimentos com alta quantidade de gorduras (para não sobrecarregar a digestão) como, por exemplo, carnes gordas, molhos, sanduíches de fast food, tortas, pães recheados, massas. Evite também as bebidas açucaradas (refrigerantes, néctares, suco com açúcar). Tenha sempre disponíveis saladas e frutas e não esqueça de se hidratar muito bem com água e chás calmantes.
10 - Agora, chegou a hora da festa e é o momento de relaxar! Somente evite não exceder na bebida alcoólica para que todos os grandes e bons momentos fiquem guardados na lembrança e para que possa aproveitar ao máximo cada emoção, cada abraço e todas palavras de carinho deste dia tão esperado. 

*Release



6 comentários:

Bih Ramos disse...

Nossa... já to aqui no projeto um ano!! Mas quando chegar os 6 meses a dieta aperta!!

Adorei!! Beijoo!!

www.bihramos.com

Bih Ramos disse...

Nossa... já to aqui no projeto um ano!! Mas quando chegar os 6 meses a dieta aperta!!

Adorei!! Beijoo!!

www.bihramos.com

Mulher sem Photoshop disse...

Ótimas dicas, tá aí uma situação comum: a noiva nervosa que desconta a ansiedade na comida e depois fica mal no vestido.. :(
BEijos,

Luciana

Valéria Tavares disse...

Estou vendo uma amiga nessa loucura que é organizar casamento e se nao cuidar da alimentação engorda mesmoooo!! Tem tanta coisa pra ver, muito estresse. tem que se cuidar.
beijos
http://www.embuscadamakeperfeita.com

Unknown disse...

Ótimas dicas hein meninas?!!
Bem, já no meu caso não é só para o casamento, pois já sou casada há uns 5 anos, mas a dieta está sempre em alta por aqui!
Mil beijos
Cris

Gih Gavazzi disse...

Se eu parasse de comer chocolate todos os dias depois do almoço,
certamente emagreceria rs
Kisses

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando