06/05/2013



Eu Vi Somos Tão Jovens

Como fã incondicional da legião Urbana e das belíssimas e inspiradoras letras do Renato russo; não poderia deixar de assistir a longa metragem Somos Tão Jovens dirigida por Antônio Carlos da Fontoura e interpretando Renato Russo,Thiago Mendonça .

A história do Renato Russo contada em fragmentos focado nos acontecimentos mais importantes da vida, do cantor. Desde a sua doença na adolescência, que o deixou algum tempo sem andar, até o sonho de torna-se um grande cantor de rock. A formação do aborto elétrico vivenciado com as angustias e rebeldia  da adolescência, devido  repressão da ditadura militar naquela época.
Com sutileza em pequenos detalhes revela a personalidade depressiva e nostálgica do  Renato, que com freqüência optava pela solidão e o tédio por sentir incompreendido e rejeitado. E até mesmo devido aos seu dilemas interiores como a questão da sexualidade. A formação da banda, o abordo elétrico, veio com a descoberta do punk rock , são cantadas na integra varias musicas, a evolução da banda até o seu final devido o temperamento do Renato.
Ele passa um longo período isolado e continua cantando sozinho com canções que fugiam do estilo punk , época em que se apresentava como o trovador solitário. Uma personagem importante no drama é a Aninha a qual o cantor escreveu e dedicou a musica “Ainda é Cedo” cena bem emotiva. No final mostra a fomação da Legião Urbana  e a chegada ao sucesso bem suncitantamente.
O fãs da legião Urbana irão assistir ao filme com entusiasmo, mesmo contada  em recortes é emociante relembra a trajetória de um ícone, que se tornou porta voz não só de sua geração como de várias. Pois, temas escritos por ele são vivenciados até hoje. Acho que o cinema brasileiro trilhando rumo a grandes produções. 
Beijos, Bru.



10 comentários:

Ítala Alves disse...

Oi Bru
eu assisti tmbm
eu adorei o filme. Adorei que foi só um pequeno recorte, sem começo, meio e fim. Gostei que tem pitadas de humor e Renato não me pareceu tão chato quanto eu acreditava


bjs

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Pelo jeito é super bacana!!!
Quero assistir....
Bjoks
Pri

www.epocaboutique.com.br

Mulher sem Photoshop disse...

Eu quero assistir. Renato Russo foi um poeta, aparece 1 ou 2 em cada geração,um trabalho que tem que ter nosso respeito!
O ator ficou até um pouco parecido com ele, hein?
Bjos,

Luciana

Modern Fashion disse...

Não me xingue... hahahahaha
Apesar de não gostar muito do legião e do Renato Russo ... Estou bem curiosa para ver o filme!!!

Bjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br

Amanda Zulai disse...

Que legal, eu não assisti (:
Mas parece ser ótimo!
Curti a dica!

Beijos
@diariodelooks

Unknown disse...

Bom dia Aline
Eu não me lembro da legião urbana mas sei que foi um grupo de muito sucesso fiquei curiosa pra ver o filme

bjs

http://framboesabrazil.blogspot.com/

Pamela Sensato disse...

Grande artista brasileiro!!!
Beijossssss

Ella disse...

Puxa que legal que gostou, eu estou louca para assistir e ainda não consegui... Li uma crítica falando mal do filme e fiquei triste pq adoro Legião e esperava um filme legal para homenagear o Renato, mas vc me animou novamente :)
Bjus

Rafa
Rafaelando.com

Talita Scoralick disse...

Ei Bru!
To louca pra assistir o filme! Ainda mais depois desse texto! Confesso que tinha lido muito pouco sobre ele ainda!
Eu super concordo com vc que o cinema brasileiro está se desenvolvendo muito!
Beijinhos

Brunna Ricelly disse...

Nossa Bru, deve ser demais esse filme!
Eu sou super fã do Renato Russo, uma pena ele ter partido tão cedo! Era um artista, um poeta, um homem inteligentíssimo!
Já me peguei várias vezes pensando no que Renato iria compor nos dias de hoje (porque canções que ele compôs anos atrás, são a realidade pura e crua de hoje), o que ele diria a respeito da política do nosso país hoje em dia, enfim...

Sou fã d+, uma pena eu nunca poder assistir a um show seu!!!

BeijOO

http://achadosdabrunna.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Woman Chic © 2012 por Glamourando